A Agricultura Familiar precisa de pesquisa, reconhecimento e apoio.

Público-alvo de 105 mil famílias atendidas.

Os Profissionais da Empaer atuam em 128 municípios de Mato Grosso

Mais de 55 anos de atuação junto aos homens e mulheres rurais.

Apoio intensivo às mulheres rurais.

Agricultura Familiar.

A Agricultura Familiar é responsável pelos produtos saudáveis e de alta qualidade que chegam na mesa de milhões de pessoas. Com o trabalho todo realizado por integrantes do núcleo familiar e produzido em pequenas e médias propriedades, a Agricultura Familiar é a única fonte de renda de milhares de homens e mulheres rurais de Mato Grosso.

O compromisso, a dedicação e o suor dessas pessoas do campo precisam ser valorizados, respeitados e fomentados. Por isso, o trabalho dos profissionais sindicalizados da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) é tão importante: porque desenvolve, capacita e investe em mais de 150 mil famílias rurais em todos os 141 municípios mato-grossense. É mais do que apoiar o crescimento rural, a melhoria dos produtos, a evolução socioambiental e a economia local. Significa apoiar as pessoas: colocá-las em 1º lugar!

Em 15 de setembro de 1964, foi constituído em Mato Grosso o serviço de extensão rural. Aqui começaram os inventivos da Empaer, ainda sem esse nome, no desenvolvimento rural.
Foi instituído o nome Empaer. Já era uma empresa pública reconhecida pelos investimentos em tecnologia, pesquisa e informação. Mas, sobretudo, já era uma instituição fundamental para os homens e mulheres do campo.
A Empaer trabalha ao lado dos agricultores familiares, incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural.
O profissionais sindicalizados da Empaer chamam a atenção da sociedade mato-grossense para a importância da agricultura familiar: que é a principal fonte de alimentos e produtos saudáveis.

Como os profissionais da Empaer apoiam a Agricultura Familiar?

  • Incentivando boas práticas rurais.
  • Capacitando Homens e Mulheres
  • Difundindo a tecnologia como parceira.
  • Implantando ações socioambientais.
  • Indo até onde o agricultor rural está.
  • Dando força e voz para as mulheres rurais.

Como você pode apoiar a Agricultura Familiar?

  • Consumindo Alimentos e produtos feitos por agricultores rurais.
  • Incentivando outras pessoas a escolherem esses alimentos e produtos.
  • Valorizando o trabalho dos homens e mulheres do campo.
  • Reconhecendo o trabalho dos profissionais sindicalizados da Empaer.

Alimentos Saudáveis

Do campo para a sua mesa

Depoimentos

O que as pessoas falam sobre nós.

“A parceria com a secretaria de justiça foi fundamental para o desenvolvimento das nossas atividades. Os reeducandos nos ajudam no campo experimental com uma mão de obra de boa qualidade, cumprem os horários e as nossas determinações com bom gosto e eficiência. Para nós é fundamental a importância e a continuidade desse trabalho e essa parceria com o Poder Judiciário e com a Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso.”

Wellington Procopio

Engenheiro Agrônomo

“A Empaer tem contribuído no desenvolvimento de minhas atividades, com assitência no combate às pragas e também na adubação. A feira é algo muito importante para a agricultura familiar.”

Antônio Miguel

Feirante

“A Empaer nos ajuda bastante quando temos dificuldades. Assim que comunicamos, o Eliel (da Empaer) ele vai até a roça e explica tudo certinho pra gente ter resultados. Se a Empaer tivesse mais investimentos iria melhorar bem.”

Pedro Freitas

Feirante

Blog

O agro das famílias

O agro das famílias

O agronegócio mato-grossense surgiu efetivamente em 1994 com a primeira grande safra: 4,5 milhões de toneladas de soja. De lá pra cá definiu-se como o embaixador da nossa economia frente ao Brasil e ao mundo. Produz muito, exporta muito e rende dividendos na balança...

Agro Familiar: Mãos que alimentam.

Agro Familiar: Mãos que alimentam.

Por Vivaldo Lopes Em Mato Grosso, convivem dois sistemas distintos de produção agropecuária. Um é agricultura empresarial ou agronegócio. Produz em escala industrial em grandes extensões de terra, é mais focado no aumento da produtividade para otimização dos lucros e...

Contato

Mande sua mensagem, apoio ou sugestão para a agricultura familiar em Mato Grosso.

13 + 10 =

SINTERP/MT - Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso

Rua: 5 Setor Centro Sul, Casa 16

Bairro Morada do Ouro
CEP 78053-218| Cuiabá - MT

sinterpmt@gmail.com

(65) 3364-3462 / (65) 9998-9247